A celebração da essência brasileira por meio da descoberta dos futuros clássicos já acabou, mas nossa saudade é tamanha que trouxemos um pouco mais dos 5 vencedores para que você conheça, além de muitas novidades.
O resultado incrível do Desafio Arapuru 2021 fez com que nós quiséssemos que todos tivessem a chance de apresentar e nos surpreender com seus drinks, com isso, dia 16 você irá conhecer um pouco mais e também poderá participar, fiquem ligados.
Além do sucesso da competição, tivemos a chance de conhecer bartenders incrivelmente talentosos e drinks que prometem ser seus próximos favoritos. Vamos agora te apresentar um pouco mais de cada um deles e algumas curiosidades sobre como foi participar do desafio e desenvolver algo tão único.
Cláudio é nosso participante carioca, que escolheu São Paulo como morada há 18 anos. Criador do drink Do Cerrado, nos disse que estava muito ansioso pela competição, pois era sua primeira. Além desse fato, nos contou que o nome de seu drink saiu de uma inspiração do nosso site.
Nossa representante feminina é a Débora, mais conhecida como @debora nomundo. Ela não consumia álcool antes de se ver atrás de um balcão como Barback em Londres. Desde então, ao ver os bartenders fazendo “mágica”, como a mesma diz, foi o que a motivou a se tornar uma. Também nos contou com exclusividade, o que a motivou a participar do Desafio Arapuru 2021.
Nosso terceiro vencedor foi o Matheus Costa, também representante de terras fluminenses e dono do drink Alvorada. Seu hobbie favorito é tirar sorrisos das pessoas com algumas piadas de tiozão. Ele nos contou um pouco mais sobre sua motivação na coquetelaria.
Já o Raul de Bauru, que chega rima, começou na coquetelaria como freelancer para ajudar com os custos da faculdade, mas acabou se apaixonando pelos drinks e há 8 anos trabalha com essa arte. Contou um pouco também sobre a importância do desafio e o que o motivou a participar.
Nosso representante nordestino é de Teresina-PI, e tem apenas 21 anos. Ricardo Araújo entrou para o ramo depois do clichê “se quiser algo bem feito, faça você mesmo” em uma festa de amigos. Após isso, começou a estudar e se aperfeiçoar na arte dos drinks. E a curiosidade que ele nos trouxe, foi sobre o processo do seu Cabras da Peste.
Gostou de conhecer um pouco mais dos nossos participantes ? Leia também sobre como foi o processo de escolha do Desafio 2021 e como tudo começou no Desafio 2020 .