Para quem achava que os clássicos não podiam ficar ainda melhores. Ele está entre os drinks mais certeiros para os maiores apreciadores de gin. O sabor de um bom London Dry, em equilíbrio com o vermute provocam nossas papilas para o que vem a seguir. Há mais de cem anos conquistando os paladares mais exigentes, o Negroni é muito mais que um coquetel: é uma poção de sensações.
Vem lá da Itália a mistura histórica. Reza a lenda que um conde patrício, acostumado a pedir sempre o mesmo coquetel, desafiou seu barman favorito a preparar algo surpreendente. O próximo copo que bebeu teve o club soda substituído por uma dose de gin que, junto ao vermute e ao bitter alçou voo até se tornar um dos mais clássicos aperitivos pelos bares do mundo.
Aqui no Brasil, a gente conseguiu dar um toque ainda mais especial ao drink. A começar do gin - que é a base de um bom Negroni, esse é um convite a despertar a alma mais brasileira do seu paladar. Com ingredientes próprios do nosso solo tropical, o Arapuru tem na composição caju, imbira, puxuri, pacová, aroeira e tantos outros ingredientes selecionados a dedo resultando num London Dry Gin com alma inglesa e personalidade brasileira. E é a partir dele que nasce uma versão autêntica do Negroni, criada pelo Fabio La Pietra. Pronto para a receita?
Para o Arapuru Negroni você vai precisar de:
-35ml de Arapuru Gin -40ml de Carpano Bianco -15ml de Chartreuse Jaune
Como um bom Negroni, a mistura deve ser feita direto no copo: um old fashioned grosso. Deite as bebidas sobre uma pedra bruta de gelo e misture. Para fazer companhia, a gente recomenda um fim de tarde típico brasileiro, com um belo pôr do sol de verão e um bom som de fundo.
Sugestão? Wilson Simonal embala qualquer paladar. Saúde!