Os 25 melhores restaurantes em São Paulo – e por que você precisa conhecê-los

São Paulo é um dos maiores centro gastronômicos e culturais do Brasil. Na capital paulista, podemos encontrar alguns dos melhores restaurantes e bares do País e a quantidade de casas que oferecem um serviço de excelência é praticamente sem fim.

Estima-se que São Paulo possua mais de 12,5 mil restaurantes e 15 mil bares. Para se ter uma ideia, se alguém se dispusesse a visitar um desses estabelecimentos por dia, essa pessoa levaria nada menos do que 75 anos para conhecer todos!

Como não dispomos desse tempo, separamos para você uma lista com os 25 melhores restaurantes de SP nos quais você pode degustar o Arapuru Gin. Acompanhe e bom apetite!

1. Bárbaro

Focado na gastronomia portenha, a casa – e suas filiais Che Bárbaro e Emporium Bárbaro – aproveita o conhecimento do chef Juan Germán Seoane para oferecer um cardápio com as melhores carnes de origem argentina, saladas, empanadas típicas, vinhos e drinks.

Bárbaro: Rua Dr. Sodré, 241 – Vila Olímpia | Funcionamento: todos os dias.

2. Bistrô Charlô

Com 30 anos de atividade, o bistrô se afastou das suas origens ligadas puramente à gastronomia francesa para oferecer um cardápio mais variado e cosmopolita, embora ainda mantenha forte influência gaulesa. De pratos típicos portugueses, como o bacalhau, passando pelo escondidinho brasileiro, o Charlô oferece opções para todos os gostos.

Bistrô Charlô: Rua Barão de Capanema, 454 | Funcionamento: todos os dias.

fonte: Divulgação/TripAdvisor

3. Café Dalva e Dito

Projeto do renomado chef Alex Atala, o local surgiu com um proposta ousada: depois de um ano de funcionamento, fechará as portas. Portanto, quem quiser aproveitar tem até junho de 2020 para frequentar o estabelecimento. Quem chegar na hora do almoço, vai se deparar com apenas duas opções, sendo sempre uma vegetariana. Claro que também há opções de salgados, saladas, cafés da manhã e outras comidinhas e bebidas.

Café Dalva e Dito: Rua Oscar Freire, 45 | Funcionamento todos os dias.

4. Café Journal

Há mais de 20 anos no mercado, o Café Journal é a combinação perfeita entre sofisticação e informalidade. Seja no buffet gourmet servido no almoço ou nos jantares à la carte, os clientes podem aproveitar a extensa carta de bebidas nacionais e importadas que o café oferece, além de curtir o happy hour com o Clube do Whisky.

Café Journal: Alameda dos Anapurus, 1121 | Funcionamento: todos os dias.

5. Canaille Bar

Voltado aos amantes do vinho, o Canaille oferece um ambiente acolhedor, ideal para casais e pequenos grupos. Seja em uma mesa no salão ou em meio à vegetação da varanda, os clientes podem aproveitar o cardápio enxuto e escolher entre petiscos e pratos com influência da gastronomia francesa.

Canaille Bar: Rua Cristiano Viana, 390 | Funcionamento: terça a domingo.

6. Così

Focado em pratos da gastronomia italiana moderna, o estabelecimento oferece preparos requintados em ambiente sofisticado. O diferencial fica por conta da Mesa do Chef, um pequeno espaço de seis lugares no balcão, onde os clientes podem apreciar um menu degustação de seis pratos com total exclusividade.

Così: Rua Barão de Tatuí, 302 | Funcionamento: todos os dias.

7. D.O.M

Comandado por Alex Atala, o estabelecimento é presença certa na lista dos melhores restaurantes do mundo ano após ano. Com foco em ingredientes nacionais, o local oferece pratos que misturam técnicas tradicionais com práticas inovadoras e inusitadas.

D.O.M: Rua Barão de Capanema, 549 | Funcionamento: segunda a sábado.

fonte: The Worlds 50 Best Restaurants

8. Dalva e Dito

Outro estabelecimento de Alex Atala, o local evoca a culinária brasileira com a proposta de confort food. O ambiente mistura o rústica e o moderno e oferece aos clientes opções da gastronomia nacional dentro de um padrão internacional.

Dalva e Dito: Rua Padre João Manuel, 1115 | Funcionamento: todos os dias.

9. DiBaco Vila Nova

Especializado em carnes e vinhos, o estabelecimento traz opções de cortes clássicos argentinos grelhados na parrilla. Tudo em um ambiente charmoso, instalado em um antigo casarão no início do século XX.

DiBaco Vila Nova: Rua Jacques Félix, 365 | Funcionamento: terça a domingo.

fonte: Divulgação/TripAdvisor

10. EMA

O local é comandado pela chef Renata Vanzetto, que iniciou sua carreira como estagiária no renomadíssimo Noma, restaurante dinamarquês frequentemente apontado como melhor do mundo. Com ar intimista, o EMA traz releituras de pratos que marcaram a história da chef, além de opções autorais.

EMA: Rua Bela Cintra, 1551 | Funcionamento: terça a sábado.

11. JazzB

Trata-se de uma espaço para apreciar a boa música e a boa gastronomia. Com apresentações ao vivo de jazz em um ambiente com arquitetura moderna e elegante, o local oferece espaços tanto para quem quer acompanhar os shows quanto para aqueles que desejam provar algum prato durante a apresentação, bem acompanhados de chopes e drinks.

JazzB: Rua Gen. Jardim, 43 | Funcionamento: terça a domingo.

12. Ladrillo

Especializado na gastronomia argentina, o Ladrillo destaca-se pela parrillada de cortes nobres preparados à vista dos clientes. Além das carnes, tradicionais empanadas argentinas e outras iguarias portenhas compõem o cardápio do local, que ainda oferece uma extensa carta de vinhos.

Ladrillo Parrilla Argentina: Avenida Pavão, 454 | Funcionamento: todos os dias

13. Marakuthai

Com casas no Itaim Bibi e no Jardins, o Marakuthai oferece uma cozinha despretensiosa com inspiração tailandesa e influências caiçaras. Cada filial tem uma identidade própria na decoração e na ambientação, deixando a cargo do cliente onde experimentar os pratos da chef Renata Vanzetto, acompanhados, é claro, de uma grande variedade de drinks.

Marakuthai Itaim: Rua Pais de Araújo, 77 | Funcionamento: todos os dias.

Marakuthai Jardins: Alameda Lorena, 1295 | Funcionamento: todos os dias.

fonte: Veja São Paulo

14. Margot Bistrot

Com quatro ambientes, o Margot chama a atenção pela decoração e pelo sentimento acolhedor que passa aos clientes que chegam ao local. Funcionando também como café e rotisseria, tem como foco a culinária contemporânea e orgulha-se do cuidado e das técnicas que emprega na preparação de cada prato.

Margot Bistrot: Rua Antônio de Macedo Soares, 1683 | Funcionamento: quarta a domingo.

15. Maripili

Em um espaço pequeno e com ares de taberna, o Maripili oferece pratos da culinária típica espanhola em um cardápio enxuto – complementado ainda pelas sugestões do dia descritas em uma pequena lousa. Tapas, jamón, paella, sangria e outros preparos compõem o leque de clássicos ibéricos.

Maripili: Rua Alexandre Dumas, 1152 | Funcionamento: todos os dias.

16. Mestiço

“Cozinha contemporânea variada, com especialidades tailandesas e toques baianos”. Assim se define o Mestiço, estabelecimento com mais de 20 anos de história na capital paulistana. O amplo salão o torna ideal tanto para casais quanto grupos de amigos e famílias.

Mestiço: Rua Fernando de Albuquerque, 277 | Funcionamento: todos os dias.

17. Mr. Baker

Com unidades no Itaim Bibi e nos Jardins, a padaria prioriza produtos orgânicos e o processo fermentação natural. Seja para levar para casa ou para apreciar no charmoso salão, o clientes podem aproveitar desde preparações clássicas das padarias paulistanas a receitas originais, pizzas e massas.

Mr. Baker Itaim Bibi: Rua Pedroso Alvarenga, 655 | Funcionamento: de todos os dias.

Mr. Baker Jardins: Rua Augusta, 2440 | Funcionamento: de todos os dias.

fonte: Apontador

18. Muquifo

Mais uma empreitada da chef Renata Vanzetto, o Muquifo tem como objetivo atrair o público com comida caseira e familiar. O cardápio é escrito em primeira pessoa pela chef e convida os clientes a se sentirem à vontade e se deliciarem com pratos sem frescuras.

Muquifo: R. da Consolação, 2910 | Funcionamento: todos os dias.

19. Petí Gastronomia

Com três casas na capital, o estabelecimento conseguiu conquistar o público paulistano com base em bons preços, ousadia nas criações e boa gastronomia. Para isso, o chef Victor Dimitrow viajou o mundo e combinou as influências que adquiriu com sua experiência no parisiense Le Chateaubriand, considerado um dos melhores restaurantes do mundo.

Petí Pompéia: Rua Cotoxó, 110 | Funcionamento: segunda a sábado.

Petí Jardim América: Rua Groenlândia, 77 | Funcionamento: segunda a sábado.

Petí Higienópolis: Avenida Angélica, 1900 | Funcionamento: segunda a sábado.

20. Pipo Restaurante

Com duas estrelas Michelin no seu currículo, o chef Felipe Bronze criou o Pipo, estabelecimento focado em pratos feitos à brasa. A cozinha aberta, de frente para o salão, é apenas um dos atrativos da casa, que traz cardápio inovador e drinks à base gin, paixão pessoal do chef.

Pipo Restaurante: Avenida Europa, 158 | Funcionamento: terça a domingo.

fonte: Jovem Pan/Uol

21. Ramona

Imerso em uma região repleta de arte, história e cultura no Centro de São Paulo, o Ramona é um estabelecimento de influência contemporânea, que ganhou notoriedade por seus hambúrgueres. O ambiente informal é embalado por clássicos do rock dos anos 60, como Bob Dylan, Rolling Stones e The Who.

Ramona: Avenida São Luís, 282 | Funcionamento: todos os dias.

22. Teus Restaurante Bar

Uma combinação perfeita entre ambiente de botequim e culinária de qualidade, o Teus traz opções para todos os gostos. De tacos mexicanos a pratos com influência árabe, passando por preparações inspiradas na cozinha espanhola, a casa oferece preços atrativos, especialmente no almoço executivo.

Teus Restaurante Bar: Rua Natingui, 1548 | Funcionamento: terça a domingo.

23. Soggiorno

Com mais de 30 anos de atividade, a Soggiorno é, hoje, uma das principais pizzarias de São Paulo. As pizzas, feitas com ingredientes selecionados, estão muito bem acompanhadas no cardápio por uma excelente carta de vinho e drinks.

Soggiorno: Rua Harmonia, 359 | Funcionamento: terça a domingo.

24. Tanit

Cozinha mediterrânea com alma catalã, o Tanit apresenta um menu com releituras modernas de receitas tradicionais da região, além de tapas e entradinhas para compartilhar. Sente-se no salão ou na varanda externa e aproveite os drinks da casa.

Tanit: Rua Oscar Freire, 145 | Funcionamento: terça a domingo.

fonte: Patricio Brito/Pinterest

25. Tonton

Instalado em um sobrado no Jardim Paulistano, o Tonton é um bistrô brasileiro que traz em seu cardápio uma mistura de todas as influências e experiências do chef Gustavo Rozzino, que trabalhou em diversos lugares do Brasil e da Europa. No segundo andar, um bar ao estilo pub inglês que traz os clássicos da coquetelaria.

Tonton: Rua Caconde, 132 | Funcionamento: terça a domingo.

E não esqueça de comprar seu Arapuru Gin

[button title=”COMPRAR AGORA” link=”http://arapuru.com.br/loja/arapuru-london-dry-gin/” target=”_blank” align=”” icon=”” icon_position=”” color=”” font_color=”” size=”2″ full_width=”” class=”button-red” download=”” rel=”” onclick=””]

Posts Relacionados

Se inscreva na nossa newsletter

0
    0
    Seu Carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar para loja

    Este site usa cookies para aprimorar sua experiência. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com nossa Política de privacidade.

    Para entrar nesse site você precisa ter mais de 18 anos

    Arapuru te leva em uma viagem por todos os prazeres e sabores do Brasil em um único gole. A essência brasileira através de doze botânicos cuidadosamente selecionados nos cinco cantos do país, se une à tradição inglesa de um London Dry Gin.