Em grande parte das vezes, sabemos que o álcool é um grande vilão quando se trata de se manter na dieta. No entanto, quando falamos de GT, podemos tê-lo como aliado na diversão e na vida saudável.
O consumo de álcool, no geral, pode vir acompanhado de muitas calorias, sobrecarga dos fígados e rins, até mesmo comprometer a queima de gordura no organismo.
Porém, consumido com moderação e com os acompanhamentos certos, pode inclusive trazer alguns benefícios. Ou ao menos, possuir um menor índice calórico. Nesse caso, o vinho tinto e o gin são grandes conhecidos.
“É possível dizer que, para pessoas saudáveis, o consumo de 2 a 4 doses por semana de gin, desde que junto com hábitos saudáveis de vida e de alimentação, não é prejudicial à saúde e pode até trazer ganhos emocionais, uma vez que faz parte das relações sociais”, explica a nutricionista Laís Murta.
Além disso, no caso do Gin, seu principal ingrediente é o zimbro, rico em antioxidantes e um diurético natural, como já contamos aqui no blog, assim como outros botânicos que compõem o Arapuru Gin.
Ele especificamente, melhora a digestão e alivia o inchaço. Aliado a outros ingredientes como pepino, gengibre ou limão, por exemplo, o efeito é ainda maior.