Hoje vamos apresentar a Angélica, uma erva riquíssima em vitaminas e item muito importante na composição do nosso gin!
Origem e uso
A Angélica é uma planta medicinal bem popular no Brasil, mas que tem origem europeia. A Angélica também é conhecida como erva-de-espírito-santo, polianto e jacinto-da-Índia e pode ser usada em forma de chá e para uso externo em feridas e contusões. Cada parte dessa erva pode ser utilizada, desde a raiz até as pontas, e é uma grande fonte de vitaminas e minerais. Apesar de diversas formas de uso, ela é mais conhecida como uma planta para tratar doenças respiratórias e estomacais.
Outros benefícios para o uso da erva
Redução da pressão arterial;
Ameniza gripes e resfriados;
Contribui para o emagrecimento e inchaço;
Reduz coceira e inflamações;
Azia;
Insônia.
Óleo essencial de Angélica
O óleo essencial de Angélica é um grande aliado na aromaterapia por estimular o apetite, fortalecer a imunidade, além de ajudar no tratamento de infecções urinárias, cistites e distúrbios no ciclo menstrual.
A Angélica é uma erva de aroma intenso, picante, adocicado e também faz parte dos 12 botânicos que compõem o gin Arapuru e o deixa ainda mais especial!
Só para lembrar, não é recomendado o uso em excesso de qualquer erva. Em relação à Angélica, o uso também não é recomendado para gestantes, lactantes e diabéticos. Em caso de reações, procure um médico!
Confira também o que já falamos sobre a Pacová, Puxuri e Aroeira!