parallax background

Galeria Reocupa

parallax background
 

Galeria Reocupa

 
 
Galeria Reocupa, espaço de arte e debate, foi inaugurado no saguão da Ocupação 9 de julho, no centro de São Paulo, em 2018. Na Ocupação 9 de Julho, em um prédio do INSS que ficou fechado por cerca de 30 anos e o qual hoje é organizado pelo MSTC (Movimento Sem Teto do Centro), vivem mais de 100 famílias.

A galeria, como proposta de ser um instrumento de construção e articulação entre o meio artístico, os moradores da Ocupação e a população do centro de São Paulo, recebeu visitação de mais de 15 mil pessoas desde a sua abertura.

Entramos no 3o Prêmio seLecT de Arte e Educação para apoiarmos os projetos que usam a arte e a cultura como ferramenta de transformação e inclusão; e a Galeria Reocupa é um exemplo lindo que, além da exposição coletiva de 150 artistas, promove ativações mensais com oficinas de arte e atividades na Cozinha Comunitária envolvendo os moradores.

No Arapuru vamos apoiar a Galeria com seu papel pedagógico da articulação da arte e movimento por moradia durante 6 meses de forma financeira, destinando o valor de R$6.000,00 periodicamente e, assim, contribuindo na continuação e construção das próximas exposições e atividades da Ocupação 9 de julho.

Mais informações sobre a Galeria e o projeto: Galeria Reocupa e no artigo da Select
 
Loja