RETRATOS DA ESSÊNCIA BRASILEIRA - FELIPE FECA

 

RETRATOS DA ESSÊNCIA BRASILEIRA - FELIPE FECA

 
 
Com o objetivo de valorizar a beleza da essência brasileira, Arapuru Apoia promove artistas contemporâneos que dão vida a visões únicas do Brasil dentro da individualidade de seus trabalhos.

Por isso, através do Arapuru Apoia, nos reunimos com o artista e fotógrafo Felipe Feca, para promover suas obras que captam diferentes faces do povo brasileiro.

Feca já trabalha com fotografia há anos, mas seu contato com a arte foi essencial para promover novos olhares sobre si e sua relação com a cultura e sociedade. “Ser fotógrafo é sinônimo de coragem, dedicação, cultura, vida e inspiração.” Comenta Feca em entrevista

 
 
O Arapuru Gin acredita que toda beleza da arte vem de artistas. E, por termos um compromisso com a valorização das gentes do Brasil, demos apoio ao artista Felipe Feca, para fomentar reflexões sobre seu trabalho em diálogo com a sociedade.

No começo de 2021, enviamos para diferentes amantes de arte e gin, uma foto exclusiva do projeto Pataxós, de Felipe Feca. Os retratos de Feca captam a singularidade da sua visão sobre o mundo e são uma verdadeira celebração das raízes das gentes do Brasil.

Conheça abaixo um pouco do seu trabalho:
 
 

PATAXÓS

No seu projeto “Pataxós“, Felipe Feca visita as raízes das aldeias Pataxós na Bahia, para fazer um retrato de um Brasil que poucos conhecem. Em 40 dias, Felipe retrata essas comunidades indígenas em seu solo sagrado, como um esforço de perdurar a história dos Pataxós que continuam a lutar pelo direito de suas terras ancestrais.
 
 

Trabalhadores

No seu projeto “Trabalhadores”, Felipe Feca questiona sobre as dimensões da invisibilidade experienciadas por trabalhadores e se pergunta “Você já parou para olhar todos à sua volta que trabalham para você ter a sua vida?”. Nesse projeto que teve início em 2012, Feca imprime fotos com a história única que cada trabalhador carrega - seus dons, contribuições e vidas que atravessam todos da sociedade.
 
Loja