Buscando a essência
da coquetelaria Brasileira

 
 
Criamos um desafio anual para apoiar o desenvolvimento da coquetelaria no Brasil e contribuir com as nossas e os nossos queridos bartenders.
Não estamos em busca de 1º ou 2º colocado, mas sim, ajudar a construir a essência da coquetelaria brasileira. Queremos pensar sobre ingredientes, sobre histórias e sobre como podemos popularizar coquetéis brasileiros.
Os participantes podem utilizar todos os destilados brasileiros, não apenas marcas específicas, mas vamos adorar se usarem o nosso Arapuru Gin. Também preferimos o uso de produtos e ingredientes brasileiros nas receitas.
Nossos jurados, além da coquetelaria, estão em diversas áreas da cultura brasileira, como música, gastronomia, artes plásticas, e conseguem ver a pluralidade da criação de um coquetel.
Fiquem de olho nas regras de cada ano e vamos ressaltar a brasilidade na coquetelaria!
 

O que nos
motivou:

• Construir uma comunidade de coquetelaria com mais colaboração (entre os bares, bartenders, jornalistas e consumidores) para a valorização da coquetelaria brasileira.

• Homenagear a nossa cultura e instigar os bartenders a entrarem em contato com as diferentes formas de expressar a sua essência brasileira através da coquetelaria.

• Democratizar o acesso a coquetéis brasileiros e valorizar os diversos ingredientes, histórias e culturas regionais do nosso país.

• Inspirar os consumidores a enxergar a coquetelaria como forma de arte e os bartenders como artistas.

• Contribuir na continuidade da profissionalização dos profissionais de bar.
 
 

Edições

 
 
 
Loja